Häufige Fragenmágico

Bitcoin Breaking Out é o Último Catalisador, Altcoins Setting for a Massive Bull Run

Posted On
Posted By Bernd

A principal moeda criptográfica está desfrutando dos verdes esta semana, negociando em torno de $9.900, um nível que foi visto pela última vez no início de junho, quando chegou a $10.000.

Esta tendência de alta veio depois de semanas de consolidação de preços, durante as quais os altcoins se recuperaram fortemente, depois de reduzir pela metade como o bitcoin se comportou no passado, depois de reduzir pela metade.

A história está se repetindo

Os fundamentos já se recuperaram em dois meses – na semana passada, a dificuldade da rede atingiu um novo recorde histórico e a taxa de haxixe também está subindo para novos picos.

Em meio a isso, enquanto o volume de negociação no mercado à vista ainda está se recuperando, o mercado de derivativos está de volta ao jogo. Como relatamos, os juros abertos no BitMEX voltaram a subir acima de US$ 1 bilhão e o total de OI entre plataformas ultrapassou US$ 4 bilhões.

No CME Group, o OI futuro do bitcoin atingiu até 900 contratos em direção a máximos históricos esta semana, com apenas o Leveraged Funds Net Short, o que poderia impulsionar ainda mais um movimento ascendente no bitcoin.

Em meio à contínua bravura, Bitcoin também encontrou um novo apoiador na forma do grão mestre de xadrez Gary Kasparov que acredita que um „aumento constante na popularidade“ do bitcoin e outras criptos é „inevitável“ porque „é uma resposta à mudança de poder de indivíduos para estados ou outras instituições que podem agir sobre nossa privacidade sem nosso consentimento“.

Para ele, o bom do bitcoin é o „número mágico de 21 milhões“ e que as pessoas entendam a fórmula por trás disso, ao contrário do fiat money que está no controle do Fed e „você nunca sabe quantos trilhões de dólares aparecerão no mercado amanhã que prejudicarão suas economias“.

Bitcoin empurra Altcoins para cima

À medida que o bitcoin registrava ganhos, as criptos de topo também começaram a ver alguma ação. O Ethereum está liderando entre as criptos de topo, que subiram 28% esta semana.

„O BTC é uma espécie de último catalisador. Enquanto muitas coisas vão recuar em um rip btc, dificilmente é um cenário de baixa“, disse o analista Cetris Paribus. O cenário de baixa, segundo ele, seria se, neste momento, a BTC e a ETH permanecessem planas por alguns meses e o dinheiro apenas baralhasse em torno do resto do mercado.

Por enquanto, os altcoins estão desfrutando do movimento para cima do bitcoin. Até mesmo Litecoin surgiu, o que o analista rekt capital diz ser um sinal de que „altcoins estão se preparando para uma grande corrida de touro“.

Entre os principais cripto’s, Cardano (17,25%), Litecoin (14,02%) e Bitcoin Cash (10,47%) estão registrando bons ganhos nos últimos 7 dias.

Na semana passada, os maiores ganhos foram registrados pela YFI e Swipe que saltaram cerca de 114%, outros com melhor desempenho incluem Band (58%), TOMO (56%), VTHO (50%), ATT (38%), RUNE (28,7%), Balancer (28%), Augur (26%), DigiBute (22%), Ethereum (21%), ADA (13%), IOTA (12,68%), e Litecoin (11,67%).